O Snowland é o maior parque de neve da América Latina, tornando-se um destino de destaque para muitos turistas. Uma das primeiras coisas que você pode estar se perguntando é sobre o preço do ingresso. Bom, para obter informações atualizadas e até mesmo promoções especiais, recomendamos verificar o link que deixamos abaixo.
E se você está buscando uma forma de evitar longas filas, temos uma dica: ao comprar seu ingresso através de programas de desconto da Serra Gaúcha, você recebe um QR Code que facilita sua entrada.
Ao entrar no parque, você é saudado por uma loja repleta de mercadorias temáticas do Snowland. De moletons a mantas, os preços são bastante razoáveis.
Mapa do Snowland
Confira abaixo o mapa que está no site oficial do Snowland, são muitas atrações para se divertir.
Experiência interessante pela neve e ambiente. Tem três pistas pra descer com uma espécie de boia, no entanto com pouca emoção. De qualquer maneira, meus filhos gostaramO que achamos excepcional foi o show de patinação no gelo que aconteceu às 14h, surpreendeu muitoNão esquecer de levar todo o aparato de neve, pois o que eles fornecem é insuficiente para o frio que faz
Pela propaganda esperava mais. Chegamos 9:30h pra não pegar tumulto e já queriam empurrar palestra de vendas dizendo q ingresso pelo Prime só pode entrar depois de 12h e se assistisse a palestra, entraríamos às 10h como todos os outros. Então, cuidado com o golpe! Quanto + rápido entrar, botar a roupa e for pra montanha, melhor. Pq enche por volta de 11:30h e já era, tumulto pra td, até pra devolver a roupa. Pontos negativos: bagunça q fica na área de colocar as roupas, luvas q não esquentam nada, não dão touca e o ápice do negativo são as abordagens para as palestras, oferecem de td, diárias, almoço, se bobear até a mãe deles, muito chato e inconveniente. A gente tenta não ser mal educado, mas com essas pessoas não dá. Vale pela experiência de estar dentro de um freezer, mas só.
Divertido pra quem ama a experiência congelante, eu não voltaria novamente!Muito tempo pra colocar a roupa especial, aí da bem que agora tem parquinho fora da área gelada!
Boa tarde!Achei que poderia ser bem melhor, achei que falta estrutura de sinalização, mais banheiros, os armários absurdamente caro. Já que tem espaço para os calçados, poderia apenas entregar 1 armário por família, onde seria guardado os sapatos e os pertences, pois o valor do ingresso é muito caro. Como tem horário para entrada, poderia ter horário de saída sendo assim as filas seriam menores.
A parte do gelo é muito bom o instrutor bem atenciosos explicam bem e tudo mais , só estão deixando a desejar na praça de alimentação fiz o pedido de um lanche e dois chopp além de demorar muito os meus dois chopp não vieram tive que cancelar os chopp e o lanche estava com o pão duro não recomendo a praça de alimentação.
Experiência congelante. Vale muito a pena, atividades interessante no gelo. Sugiro levar toca e cachecol( muito caro lá dentro), além de no mínimo 2 meias, congela os pés 🥶
Bom passeio , lugar muito bonito e organizado, porem devido a alta demanda muita fila para os brinquedos e para pegar os agasalhos/bota, preços bem salgados.
Fui em agosto, numa terça feira, já as 10:00 a desorganização reinava o lugar…Filas, pessoal perdido, não sabiam orientar, pessoal furando fila, e o povo abordando querendo vender imóveis.Na sala da roupa uma guerra total.Roupas molhadas e má vontade dos funcionários.Tem a caverna do YETI, que é o famoso pega trouxa.Fazem vc entrar lá , e quando entram somente o fotógrafo profissional pode bater as fotos, te vendendo no final.Fui pelas minhas filhas, mas não volto mais. Não recomendo!Tudo lá dentro é superfaturado ! Evitem
Incrível! Experiência única e muito divertida. Ficamos entretidos por horas, fizemos anjo na neve, decemos no Ice Slide, Ice Motion, Tubing, também tomamos um chocolate quente dentro do Snowland. No parque há também patinação no gelo, esqui e snowboard (para esqui e snowboard o valor do ingresso é diferenciado). Para aqueles que possuem interesse na patinação no gelo, é importante se atentar ao horário de funcionamento, pois essa atração fecha mais cedo do que as demais.Sobre alimentação: recomendo já ir alimentado, para consumir dentro do parque apenas o (e se) necessário, em decorrência dos altos valores.Sobre guarda volumes: é oferecido no parque um guarda volumes já incluso em seu ingresso para calçados. Junto, você receberá uma bolsinha para guardar celulares e cartões. Dessa forma, é possível economizar nesse sentido. Ainda assim, caso precise, é possível alocar um guarda volumes dentro do parque, pagando um valor adicional para isso.
Muito legal a proposta do parque, é um lugar que tem que fazer parte do roteiro em Gramado. Meu filho de 7 anos adorou e se divertiu bastante. Algumas dicas:1. Na chegada tem sempre um funcionário que vai te abordar e oferecer uma entrada vip e um almoço grátis para que em troca você participe daquelas reuniões com propostas de cotas de empreendimentos do grupo dono do parque. Não vá! Você só vai perder seu tempo precioso.2. A alimentação dentro do parque é horrível. Almoçamos no restaurante pub da montanha e tudo que pedimos estava muito ruim, com destaque para a massa carbonara que foi a pior que já comi. Então se puder levar algo para comer enquanto estiver no parque eu recomendo.3. A parte da montanha de gelo é realmente muito fria, você deve ir preparado, como roupas térmicas de preferência. Levem luvas, pois as fornecidas por eles é de péssima qualidade e sua mão vai congelar.
Muito caro para pouco entretenimento. Primeiro que compramos o ingresso pelo aplicativo da prime gourmet. Chegamos passamos pela simulação ( que até então na minha opinião foi a única coisa boa ). Após, fica umas vendedores na entrada dizendo que lá dentro é muito frio e que quem não trouxe vai precisar de touca e luvas. Nesta brincadeira uma touca é 80,00 e luva 50,00. Os brinquedos é legal, porém vale a pena para crianças. Porque descobrimos que o ingresso além de caro só dava para patinar no gelo e descer de boia. Esquiar não podia, era o valor a parte 160,00 por pessoa e 190 com instrutor. Não vale a pena. Fomos em 4 pessoas pagamos 650,00.
Fomos porque não conhecíamos a neve. É legal para ver neve e sentir como é temperatura negativa. Muito frio! Aconselhável levar uma segunda pele, roupa quente, luvas, meia e gorro. Na entrada você coloca uma roupa por cima e botas. Tem uma montanha de neve para adultos e uma para crianças, para descer a montanha com bóia. E tem uma montanha para esquiar. Se você quer esquiar e não sabe, tem aulas de esqui, pagas a parte, custou 190. Também tem uma pista de patinação para quem quiser patinar e tem um show de patinação. Não tem onde simplesmente brincar na neve, só as montanhas para descer de bóia ou esqui. Tem lanchonetes e aluguel de armários para guardar os pertences. É um passeio bom para quem quer conhecer.
O lugar é maravilhoso, as 4 estrelas da nota são porque eles são totalmente exploradores. Além do ingresso já ser um absurdo de caro, ainda tem algumas atrações a parte lá dentro. Por exemplo, você só pode descer a montanha de sky de pagar a parte. Vale muito a pena conhecer, mesmo sem estar com crianças, mas prepara bem o bolso.
Entrada organizada. Estacionamento caro (30 reais) e longe da entrada. Tem dois estacionamentos, um da snowland e um outro externo bem ao lado da snowland. Os dois tem que andar um pouco pra chegar a snowland, com chuva é complicado e por um preço caro ainda, deveriam ter um estacionamento com passagem coberta direto pro parque.Dentro da snowland entramos direto na lojinha e foi liberado a entrada. É bom chegar meia hora antes do horario das 10h por causa da fila.A sala de pegar a roupa termica pra montanha de neve é uma bagunça. Vc entra numa fila pra pegar a roupa e a bota, mas é tanta gente que vc fica meio maluco la dentro, mt bagunça. As roupas que eles dao sao HIPER DESCONFORTAVEIS. Vi varias reviews desse parque antes de ir e nao vi NGM comentando sobre isso. As calças ficam mal encaixadas, toda hora caem ou abrem o ziper e o botao. Os tamanhos sao estranhos. Ficam mt ruim no corpo e foi o que fez eu querer ir embora mais cedo do parque. Pra vcs terem uma ideia, fui descer na boia em um dos slides de gelo na montanha de neve e sai quase sem calça, assim que sentei o botao e o ziper soltaram e a calça começou a cair toda. Sem falar que sao roupas pesadas. Super desconfortavel.A area da montanha de neve é legalzinha mas pra adulto nao tem mt coisa pra fazer se vc nao for esquiar. Ali so o que tem é a pista de ski e uns 3 slides de boia diferente. Fui em um e ja deu, nao gostei e a calça tbm nao facilitou como eu falei ali em cima. Mas é legal ficar ali pra sentir o frio. Tem uma cafeteria la dentro tbm.Vc pode ir e vim do parque todo com as roupas termicas, nao precisa tirar pra acessar as outras areas. Tem um retaurante que tem visao pra montanha de neve, uma area de lojinhas e patinacao no gelo e uma area de alimentacao e brinquedos infantis (isso td fora da area da montanha que é onde faz o friozao).Cuidado com o golpe: ao entrar na area da patinaçao ficam umas pessoas bem na entrada querendo te pegar pra ver uma palestra de empreendimentos imobiliarios. Sao bem insistentes, o que é bem chato, e te oferecem almoço gratis e cortesias, te deixam ate meio atordoado falando um monte de coisa e dps querem q vc suba com eles pra uma salinha no segundo andar pra passar os dados e entrar numa palestra de empreendimentos. Nao sei se eles dao os cupons de desconto msm, marcaram uma palestra pra gente daqui a 1h mas achamos td mt estranho e nao fomos. Muito chato o parque ser conivente com isso. Estou dando 3 estrelas so mt em parte por isso.O simulador de ski é brutal. Passei mal depois, te dao um oculos 3d e a plataforma mexe MUITO.Uma dica é tentar ir no primeiro horario pra pegar as roupas secas. Depois que o pessoal entra e usa as roupas e botas e devolvem fica td molhado, acredito que quem chega mt tarde pega as roupas e sapatos meio umidas. É bom levar um cachecol, luvas e meias quentinhas tbm.
Informações úteis para aproveitar o Snowland: Evite usar casacos grossos, pois você receberá roupas no local; blusas menos volumosas são mais adequadas. Se possível, vista uma segunda pele térmica para maior conforto. Leve um gorro e um acessório para o pescoço, pois pode fazer bastante frio. As roupas fornecidas pelo parque não têm bolsos; considere trazer uma pequena bolsa ou pochete se precisar carregar pertences. Há locais para guardar pertences, mas o aluguel de um armário custa 30 reais, o que considero absurdo dado o alto custo do ingresso do parque, no mínimo, deveria ser cortesia. Além disso, o estacionamento também custa 30 reais, o que também acho que deveria ser cortesia... Se você planeja praticar esportes de neve (ski ou Snowboard) e tem boas luvas, pode ser melhor usá-las em vez das fornecidas, que são de lã e podem ficar molhadas. No entanto, se não pretende praticar esportes de neve, as luvas oferecidas pelo parque são suficientes. O parque não é muito grande, mas as filas podem ser longas; portanto, recomendamos chegar cedo e passar o dia lá para aproveitar ao máximo. Divirta-se!
Fomos no mês de agosto, numa segunda-feira. É uma experiência de viagem.Incialmente a falta de organização já começa na chegada no parque, pois as filas pra entrada são imensas e não se entra no seu horário agendado. Na entrada e dentro do parque vende-se luvas e cachecóis (mas não vale a pena comprar nada lá, tudo extremante superfaturado). Aconselho vestir de preferência, bem grossos e/ou que protejam do frio: blusa e calça térmica, meia e levem luvas e meias extras.O PONTO CRUCIAL da falta de organização é pra vestir as roupas de neve, fora a má vontade dos funcionários. Extremante desorganizado, e não havia qualquer higienização das peças. Todo mundo amontoado tentando se vestir em um espaco mal dimensionado para a lotação que estava. Parecia mais uma guerra.FALTA DE ORGANIZAÇÃO! Lá dentro tudo tem fila, filas enormes! Fomos em dois brinquedos onde havia descida com boia.O parque na verdade é bem direcionado para a prática de aulas de esportes na neve, que é pago a parte e do lado de fora na fila o instrutor já tenta angariar alguns alunos. Existe também uma pista de patinação no gelo que já está inclusa no ingresso normal. Compramos nossos ingressos antecipados! Não comemos nada lá dentro, pra nós não não valia a pena. É sim, lá é bem frio! Como eu disse, é uma experiência e pelo preço deve-se avaliar se vale ou não a pena fazer.Dica: saia do espaço gelado e descanse pra se aquecer próximo a pista de patinação, depois retorne pra dentro do parque.
Fomos em um dia que o sistema de leitura de QR code estava fora do ar então estava uma bagunça. Compramos os ingressos antecipados pelo site, agendado para 10h30, que arrependimento! Por conta dessa questão do sistema, estavam liberando a entrada das pessoas manualmente, fomos entrar de fato por volta de 11h45 - e não avisaram que o motivo da demora foi a falha no sistema, só explicaram isso na saída quando comentamos brincando com as atendentes na loja que tinha demorado muito para entrarmos. Sendo que quem estivesse comprando na hora, já era liberado assim que comprasse - como nosso ingresso é meia entrada, não existia nenhuma vantagem em termos comprado antecipadamente (pagamos 124,50 cada). Como não estavam conseguindo respeitar essa questão do horário, na parte de pegar as roupas e calçados estava uma bagunça também. O armário para guardar os pertences, se quiser, é pago (30 reais), mas caso não queira utilizar armário pode deixar os sapatos guardados de graça.Quando entramos fomos em um dos brinquedos de escorregador com boia, estava uma fila absurda, mas ainda assim ficamos. Esperava mais do brinquedo dada a fila.Até esse ponto, minha vontade era de avaliar com 1 estrela a experiência da Snowland, porque o ingresso não é nem um pouco barato e a experiência até então estava ruim com fila e desorganização.Pagamos à parte para 1 hora de snowboard (ou esqui) e isso valeu a pena (160 reais, uma hora de snowboard). A parte da pista para esses esportes estava bem tranquila e conseguimos aproveitar bastante.Depois fomos no tubing, estava quase sem fila então fomos rápido. É bem divertido.Tirar a foto com o yeti no iglu não vale a pena, é um boneco tipo animatronic.A neve que cai achei fraca. A do AllesPark em Pomerode me pareceu melhor.Depois saímos dessa área de neve e fizemos a patinação, estava com bastante fila, e por estar quase no fim do horário, o tempo para patinação era reduzido (acredito que ficamos 15 minutos), mas foi bacana também.Não nos alimentamos lá dentro, mas sei que os preços são bem elevados.Por conta de toda desorganização saímos do parque muito depois do esperado, o que acabou atrasando o nosso dia inteiro. O que me fez melhorar minha avaliação para 3 estrelas foi de fato o snowboard.
Como funciona o Snowland Gramado?
O Snowland é o único parque de neve do Brasil. Ele é todo indoor, ou seja, é coberto e fechado.
Com temperaturas entre -5°C e -15 °C, você vai patinar no gelo, assistir a espetáculos artísticos, descer no escorregador de gelo e ter uma série de experiências na neve.
Ao ingressar no local você assina um termo de responsabilidade e ganha uma pulseira para entrada em determinados ambientes do parque.
Essa pulseira funciona como dinheiro, caso você adquira algum ingresso extra para as atrações que não estão inclusas. O pagamento dos adicionais é realizado no momento de checkout do parque.
Agora, se você nunca experimentou patinação no gelo, esta é a sua chance. Pode parecer um pouco desafiador no início, mas depois de algumas voltas, você vai pegar o jeito. A experiência é incrível e já está inclusa no preço do seu ingresso.
Além da patinação, há outras atividades emocionantes para experimentar, como snowboard e ski. Mas atenção! Há algumas restrições, especialmente se você tiver problemas de saúde. Sempre é bom verificar esses detalhes antes.
Quando falamos de temperatura, prepare-se para o frio! Em algumas áreas, a temperatura pode chegar a -5 graus. Por isso, vestir-se adequadamente é essencial.
Quanto tempo ficar no parque?
Para aproveitar melhor, o ideal é chegar cedo, afinal são muitas atrações e em algumas você pode enfrentar filas caso esteja cheio.
A dica é reservar um dia para se divertir sem pressa. Aproveite e faça a refeição em algum dos restaurantes com vista para o parque.
Entretanto, caso você tenha pouco tempo, recomendamos chegar no máximo até às 14 horas.
Atrações do parque Snowland
O passaporte inclui acesso em várias atrações do parque.
O PASSAPORTE INCLUI
Acesso a montanha de Neve, -5º;
Kit roupas com: Botas, calça, jaqueta e luvas;
Castelinho;
Tubing;
Ice Slide;
Playground na Neve;
Vila da neve (Neva de verdade!!);
Show de luzes;
Acesso ao Vilarejo Alpino, 15º;
Patinação sob o gelo com instrutor e equipamentos;
Show de Patinação Artística no Gelo;
Galeria de Lojas;
Praça de Alimentação, 22º;
Ice Games;
Snow Play;
Shows interativos.
O PASSAPORTE NÃO INCLUI:
Aula de Esqui/Snowboard (sem equipamento).
Aula de Esqui/Snowboard (incluso equipamento 1h).
Locação de Equipamento Esqui/Snowboard por 1 hora (locação permitida apenas a quem já possui práticas básicas).
Aula particular + 1 hora locação (agendar com 48h de antecedência enviando e-mail para [email protected]).
Onde comer no Snowland?
Lugares para sair satisfeito é o que não irá faltar! O parque conta com uma praça de alimentação repleta de opções, ali você vai encontrar:
Ice Bar: pratos à la carte, vinhos e chopp em um espaço aconchegante para curtir com sua companhia;
Hot Café: bebidas quentes, à sua escolha, enquanto aprecia uma linda vista;
Pub da Montanha: tem ambiente climatizado e decoração temática;
Pizzaria: com fatias de pizzas grandes e pizzas na tábua;
Curta Café: cafés preparado na hora, algodão doce e pipocas;
Fini: aquelas deliciosas balas e doces para dar uma adoçada no passeio;
Bamba Burguers: deliciosas opções de hambúrgueres e cachorros-quentes;
Salumeria: um local com uma variada linha de produtos feitos em Bento Gonçalves. Salames, copas, vinhos e alimentos artesanais, para você levar o delicioso sabor da Serra Gaúcha direto para a mesa da sua casa!
fonte: snowland.com.br
Horário de funcionamento e localização do Snowland Gramado
O horário de funcionamento padrão do parque é das 10h às 17h.
Porém, atenção! As atrações encerram 30 min antes do horário de fechamento do parque.
Aberto todos os dias, exceto em algumas quartas-feiras (sugerimos conferir no site ou ligar antes)
O parque fica localizado há aproximadamente 7 km do centro de Gramado, cerca de 12 minutos de carro.
Para facilitar, coloque no mapa: Snowland, RS-235, R. Linha Carazal, 9009, Gramado – RS
Qual o valor do ingresso Snowland Gramado?
O valor do passaporte varia conforme a temporada. Se você optar por comprar os ingressos no parque os valores podem ser maiores. No local eles aceitam apenas o pagamento em débito ou dinheiro.
Pesquisamos nos sites disponíveis e encontramos o passaporte disponível no site do Tchê Ofertas também.
Para aqueles que estão visitando com crianças, há muitas atividades para mantê-las entretidas. No entanto, se você tiver um bebê, pode ser um pouco desafiador devido às baixas temperaturas.
Então, vale a pena visitar o Snowland? Em nossa opinião, definitivamente sim! Especialmente se você estiver com crianças. As memórias que você cria são inestimáveis.
Esperamos que nossas dicas sejam úteis para sua visita ao Snowland. Até a próxima aventura!